Português
19 DE OUTUBRO DE 2007. POR ASSESSORIA DE IMPRENSA ABCZ

José Amauri Dimárzio é o novo presidente da ACBB

A ACBB (Associação dos Criadores de Brahman do Brasil) decidiu em eleição realizada nesta semana o novo presidente da entidade. O pecuarista José Amauri Dimárzio assume a presidência até 2009. Dimárzio foi o escolhido dentre os nove nomes que compunham o conselho administrativo da chapa única que concorreu a eleição da associação.

Criador de brahman há cinco anos, Dimárzio é proprietário da Fazenda Montreal, localizada no município de São Pedro/SP. Segundo ele, a primeira medida será a seleção de nomes de alto gabarito para compor o conselho técnico.

O novo presidente da ACBB explica que o caráter fundamental da gestão estará alicerçado nas associações estaduais produtoras da raça Brahman. O plano operacional para 2008/2009 já foi submetido ao conselho, que tem até o dia 12 de novembro para analisá-lo.

De acordo com Dimárzio, a missão principal da nova administração será a preparação de informações, comparativos e banco de dados para que o pecuarista tome conhecimento e experimente a raça brahman. Ele afirma que a participação no mercado ainda é pequena. ?Cerca de 7% no mercado de sêmen; 1,7% no mercado de matrizes PO e somente 0,7 % no mercado de touros. O grande foco da administração será a ampliação da oferta de touros no Brasil, que possui um plantel de 65 milhões de vacas e apenas 500 mil touros são adquiridos anualmente?, explica Dimárzio.

Ele cita como vantagens da raça a facilidade de adaptação, a rusticidade, resistência a parasitas, capacidade de sobreviver em climas tropicais, bom ganho de peso e precocidade.

O novo presidente da ACBB está participando da ExpoBrahman 2007, realizada em Uberaba/MG, desde o dia 15 de outubro. A ExpoBrahman é uma realização da ACBB, em parceria com a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar