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02 DE MAIO DE 2007. POR LARISSA VIEIRA

Conselheiros da ABCZ pedem mais investimento no marketing do leite e da carne

Conselheiros da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) de todos os Estados brasileiros discutiram hoje (02/05), durante a reunião anual do Conselho Consultivo, as necessidades da pecuária em cada região. O encontro, que tradicionalmente ocorre dentro da programação da ExpoZebu, aconteceu na sede da entidade. A reunião foi aberta com a apresentação do relatório das atividades da ABCZ ao longo de 2006. Resultado preliminar da pesquisa de satisfação, que está sendo realizada com os associados, aponta que 91,8% dos entrevistados estão satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pela ABCZ. Outro dado apresentado aos conselheiros foi o investimento feito na qualificação dos colaboradores. Eles já passaram por mais de mil horas de treinamento interno. Com isso, os serviços prestados tornaram-se mais ágeis e ainda mais seguros. Os conselheiros apresentaram ao presidente da ABCZ, Orestes Prata Tibery Júnior, um balanço da pecuária em cada Estado e as propostas de melhoria. Entre elas, está o investimento no marketing da carne para alavancar o consumo do alimento. Hoje, o brasileiro consome em média 36 kg/ano, quantidade bem inferior a outros países, como, por exemplo, a Argentina. Outro assunto discutido foi a inclusão nas embalagens de leite tipo C da mensagem do Ministério da Saúde que coloca o leite como alimento não apropriado para crianças lactentes. De acordo com o conselheiro da ABCZ e deputado federal Aberlado Lupion, a retirada dessa mensagem das embalagens de leite já está sendo discutida na Câmara dos Deputados.

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