Português
23 DE MARÇO DE 2007. POR RENATA THOMAZINI

Lula deverá lançar Pró-Genética na ExpoZebu 2007

Reunião da diretoria da ABCZ com presidente da República foi proveitosa e terminou com cumprimentos ao futuro ministro do Mapa

Reunião da diretoria da ABCZ com presidente da República foi proveitosa e terminou com cumprimentos ao futuro ministro do Mapa Encontro entre diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva despertou interesse do chefe de Estado pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais). Lula elogiou o programa, que foi idealizado pela ABCZ em parceria com o governo de Minas, e disse que a iniciativa vem ao encontro de uma de suas metas, que é possibilitar o crescimento do pequeno produtor. ?Tentei criar algo assim e ainda não havia conseguido?, revelou. A reunião ocorrida ontem (22/3), em Brasília (DF) contou, também, com as presenças do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Carlos Guedes Pinto, do presidente da ABCZ, Orestes Prata Tibery Júnior, do vice-presidente da associação, Jonas Barcellos, e do diretor da entidade, Frederico Diamantino. A reunião transcorreu de forma descontraída e bastante proveitosa, segundo o presidente da ABCZ, que a princípio apenas convidaria Lula para a abertura oficial da ExpoZebu 2007. O presidente da República acenou positivamente quanto à sua participação na feira. ?Durante a ExpoZebu, o presidente da República deverá lançar o Pró-Genética Nacional?, conta. Tibery também falou com Lula sobre questões importantes como a aftosa, além das iniciativas da ABCZ em prol do pequeno e médio produtor. O atual ministro do Mapa, Reinhold Stephanes, também participou do final da reunião com Lula. Ele chegou ao gabinete da presidência acompanhado do presidente do PMDB, Michel Temer, e foi cumprimentado pela comitiva da ABCZ. ?Aproveitamos para falar sobre os rumos do Ministério e algumas necessidades do produtor, principalmente em relação às questões fundiárias?, revela Tibery. O presidente da ABCZ ainda reuniu-se com a Comissão da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados. Com o presidente da Comissão, deputado federal Marcos Montes, foram discutidos, assuntos relacionados à nova gestão do Mapa e questões sanitárias. A diretoria da ABCZ ainda encontrou-se com outros parlamentares da bancada ruralista, tais como Paulo Piau, Abelardo Lupion, Aelton Freitas.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar