Português
28 DE NOVEMBRO DE 2006. POR LAURA PIMENTA

Campanha de marketing quer estimular consumo de leite longa vida

Lançada oficialmente no mês de novembro nos estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Espírito Santo, a campanha de marketing da ABLV (Associação Brasileira de Leite Longa Vida) pretende mostrar às pessoas a importância adquirida pelo leite longa vida na rotina dos brasileiros. Com o slogan ?Leite longa vida: sempre puro e sempre com você?, a campanha apresenta a idéia de que o leite é um alimento disponível, prático e que garante valores nutritivos a quem o consome. ?Com essa campanha queremos estimular o consumo e melhorar ainda mais a imagem do leite longa vida?, explica Nilson Muniz, diretor executivo da associação. O leite longa vida possui penetração em 87% dos lares, demonstrando que já conquistou a preferência de muitos brasileiros. ?Após o ano de 2005, quando houve um aumento substancial no consumo de leite e lácteos, as vendas de leite longa vida cresceram 9% no país?, conta Muniz. De todo o leite líquido produzido no Brasil, 75% corresponde a produção de leite longa vida. Atualmente o consumo per capta de leite do brasileiro é de 58 litros/ano, enquanto o de lácteos está em torno de 136 litros/ano, longe do que recomenda a OMS (Organização Mundial de Saúde) que é de 200 litros/ano por habitante. Em breve, a campanha de promoção do leite longa vida deve ganhar os estados da região sul do país.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar