Português
25 DE OUTUBRO DE 2006. POR LARISSA VIEIRA

Brasil investe no marketing do zebu no México

O Brasil vai investir em marketing rural no México. Uma comitiva brasileira irá divulgar o zebu brasileiro na Feria Internacional de Ganaderia Tropical de Xmatkuil, em Mérida, no estado de Yucatan. O evento acontece entre os dias 3 e 13 de novembro e deve contar com a presença de criadores de todo o mundo. Os pecuaristas brasileiros vêm negociando com o México a abertura do comércio bilateral de material genético e animais vivos entre os dois países para alavancar as exportações do setor pecuário. Os avanços nas negociações ainda dependem dos Estados Unidos, que vêm travando as importações de sêmen, embrião e animais vivos por conta da febre aftosa, que ainda não está erradicada totalmente no Brasil. A estratégia do consórcio de exportação BCG (Brazilian Cattle Genetics), formado pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e por empresas do setor pecuário, é divulgar o potencial das raças zebuínas para produção de carne e leite a baixo custo, garantindo, assim, mercado para os produtos brasileiros quando as exportações forem liberadas. No México já existe criação de bovinos de várias raças zebuínas, o que deve facilitar o comércio bilateral. Este ano, o consórcio de exportação já esteve na Índia, Bolívia, China, Colômbia e acaba de receber a visita de chefes de sanidade de países da América do Sul para negociar a liberação das exportações de material genético e bovinos. A comitiva que viaja para o México é composta pelo gerente de Relações Internacionais da ABCZ e do BCG, Gerson Simão, e do assessor Jorge Dias.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar