Português
03 DE MAIO DE 2006. POR ASSESSORIA DE IMPRENSA ABCZ

Instituto Pró-Carne apresenta projeto de aumento no consumo da carne bovina na Expozebu 2006

Iniciativa comemora um ano do lançamento da campanha e convida a imprensa para degustação de carnes e bate-papo com a diretoria

Ao completar um ano de idade em maio, o Instituto Pró Carne, Ong com objetivos de alavancar o consumo interno de carne bovina e melhores condições para os produtores, principalmente em relação à maior valorização do produto, participa da Expozebu 2006, a maior feira mundial de pecuária em Uberaba/MG, com um estande onde o público poderá receber informações sobre a carne e a campanha. Entre outros objetivos estão desmistificar a carne vermelha como ?vilã? das carnes, enaltecendo as qualidades nutritivas, conscientizar o público da necessidade de consumo de proteínas oriundas da carne vermelha, seu valor nutricional, benefícios à saúde, conquistar novos consumidores, conservar adeptos, buscar novos nichos de mercado, explicar que o boi é natural (criado a pasto, sem hormônios ou artificialismos, respaldado em lei federal que considera crime inafiançável tal prática) além de ser a proteína mais barata do mercado. A criação de cooperativas e parcerias com as mais diversas entidades e empresas ligadas ao setor também estão previstas no projeto. De acordo com pesquisas da Embrapa, nossas condições de clima e sistema de criação fazem com que os teores de gordura sejam bem próximos aos encontrados nas carnes brancas, mas com diferencial significativo nas proteínas e nos teores de zinco, ferro e vitaminas não encontradas em vegetais e aminoácidos. ?É recomendável a ingestão de carne pelo menos de três a quatro vezes na semana, em quantidade entre 65 e 100 gramas do alimento cozido ou grelhado, sem gordura?, comenta o cardiologista Saulo Bevilacqua. Campanha - Para realização de tais propósitos, foi desenvolvida uma forte campanha de marketing nomeada de Campanha Nacional Pró-Carne Bovina com o slogan ?Coma Carne ? É Saborosa, É Saudável, É Natural?. ?Cada quilo a mais de carne bovina consumida representa um milhão de bois abatidos a mais por ano. O ideal seria aumentar o consumo per capita de três quilos ao ano?, comenta Paulo Leonel, diretor do IPC. O consumo de carne bovina caiu de 42,6 kg/ano para 36,3 kg/ano na última década perdendo espaço para o frango, em especial. Em junho de 2005, a campanha foi lançada no metrô de SP onde passam por dia mais de 2,5 milhões de usuários. Na partida final da Taça Libertadores da América, em julho, 80 mil torcedores visualizaram o material publicitário nos telões do Estádio do Morumbi e, em agosto, a campanha foi apresentada formalmente às associações de raça, além de todo apoio da Imprensa nacional na divulgação dos propósitos do IPC. Convite - O Instituto Pró-Carne convida a Imprensa a conhecer esta iniciativa e também participar da degustação entre 11 e 13 horas, nesta quinta, dia 04 de maio, no estande do Pró-Carne, na avenida principal do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa. Na ocasião também serão discutidos os resultados das ações realizadas em um ano de campanha, além dos projetos futuros. Fonte: Lettera Assessoria de Imprensa - filial Curitiba tel.: 41.33434798 - lettera.imprensa2@terra.com.br Cláudia Palaci

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar