Português
18 DE ABRIL DE 2006. POR LARISSA VIEIRA

Brasil investe em marketing rural na Austrália

De olho em uma futura abertura do mercado australiano para os produtos pecuários, o Brasil vai investir em marketing rural na terra do canguru. Representantes da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e do consórcio de exportação Brazilian Cattle Genetics estarão na Austrália na próxima semana para divulgar o zebu brasileiro e negociar a abertura do mercado. O primeiro compromisso da comitiva brasileira será a revisão do protocolo sanitário para exportações de material genético bovino. Hoje, as vendas de sêmen e embrião para a Austrália são proibidas, mas o órgão sanitário daquele país vem solicitando informações sobre os procedimentos de produção desde 2004 para modificar as regras atuais. A Austrália é um dos maiores mercados exportadores de carne do mundo. O gerente de Relações Internacionais da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Gerson Simão, reúne-se no dia 25 de abril com representantes do MLA (Meat and Livestock Austrália), empresa de pesquisa e desenvolvimento da carne australiana ligada ao governo, para avaliar a situação. A equipe técnica do MLA, uma espécie de central de inteligência do produto, é quem fornece informações de mercado aos seus 34 mil membros com o objetivo de aumentar as demandas interna e externa da carne. Já entre os dias 26 e 29 de abril, a comitiva brasileira irá participar do ?2006 World Meat Congress?, em Brisbane. O congresso vai abordar assuntos como a importância de padrões internacionais no comércio dos produtos de origem animal, a visão do consumidor, seu estilo de vida e como estarão os hábitos de compra em 2020, meio ambiente e as políticas de comércio de alimentos do mundo. A viagem à Austrália será marcada ainda por investimento em marketing rural. A feira Beef Australia 2006, que reúne de três em três anos em Rockhampton representantes da cadeia produtiva da carne de todo o mundo, terá um espaço para divulgação das raças zebuínas brasileiras. O consórcio de exportação Brazilian Cattle Genetics e a ABCZ terão um estande no pavilhão da genética do recinto, o Durack Pavilion. A feira será realizada entre os dias 1º e 7 de maio. Além do representante da ABCZ, o estande contará com representantes de duas centrais de inseminação que fazem parte do consórcio de exportação.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar